terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Acordando NA FASE ADULTA

É de manhã... o sol vai entrando pela janela (exceto aqui em casa, eu tenho o azar de morar virado pro sol de meio dia) e a gente acorda quentinho, gostosinho, confortável (bem, não sei disso porque eu tenho insonia), enfim. Acordar é um ato atemporal: Bebês, crianças, jovens, e nós, adultos, acordamos da mesma forma. O que muda é a responsabilidade PARA acordar. Bebês acordam por que se não acordarem, estão mortos. HAHAHA. Crianças acordam porque tem que brincar a manhã toda até dar a a hora de irem para a escola. Jovens acordam cedo porque estudam de manhã. E os adultos? Acordam porque são eles quem preparam o café dos jovens, são eles quem pagam as contas da casa, são eles quem trabalham, enfim, quando se é adulto, acordar se torna uma obrigação.
Acordar sábado ainda pode? Bem, depende, se a pessoa trabalhar em algum concurso publico interessante (tipo 4 horas por dia, segunda a sexta, 4mil por mes) pode até faltar o serviço durante a semana. Mas nós, meros mortais largados à mercê do subemprego, simplesmente nem no domingo acordamos tarde direito, pois o costume de acordar cedo todo dia meio que faz nosso corpo não relaxar mais.
Engraçado, só agora, depois de escrever isso tudo eu percebi como esse assunto é inútil. Só to escrevendo porque acabei de acordar e curtir minha geladeira nova.
(sim, eu fiquei igual um pateta abrindo e fechando, ouvindo o barulhinho do congelador 'fuuuuuuuuuuu')
Enfim, é isso aí. Deixa eu brincar no pc aqui. Fui.

Um comentário:

  1. De segunda a sexta acordar é um martírio...
    Aperto 'soneca' no celular umas 15 vezes antes de levantar... e acabo me atrasando.
    O ridículo é que, se eu levantasse na primeira vez que ele toca, eu chegaria cedo. ¬¬'
    Nos sábados, eu ainda inventei de fazer inglês, então ganho apenas mais 30 minutos de sono em relação à semana.
    Mas no domingo eu faço questão. Nem minha mãe é louca de ir me chamar cedo. [Mas aí eu que acabo acordando tecnicamente cedo (antes das 10h)]

    ResponderExcluir