domingo, 27 de fevereiro de 2011

Relacionamentos Que Duram

João tinha uma vó que foi casada por 51 anos.
Parece impossível e improvável, mas não é.
São duas coisas muito básicas agindo ali:
O amor e a conveniência do casamento.
O amor é o sentimento puro que vai se formando com o tempo, e criando um vínculo com a outra pessoa tornando-a única, e todos os aspectos. O casamento é o motivo para que não haja a separação nas fases difíceis.
Um exemplo: Se um cara ganha do governo mil reais, e tem um emprego que paga um salário, ele vai relaxar nesse emprego porque é certo que ele vai ter os mil.
Se um cara só depende do salário do emprego, ele não relaxa, pois se o fizer, passará fome.
Então as ideologias que fundamentam o casamento e seus dogmas ajudam na relação, e fazem os casais simplesmente permanecerem juntos.
Acho que o segredo de um relacionamento duradouro é assimilar que você não vai mais se envolver com ninguém, que você vai abrir mão da sua vida sexual, e que você tem que aprender a lidar com os defeitos da pessoa.

A vó de João disse: "Sabe porque eu fiquei tanto tempo com seu avó? Porque eu o amava. Amava o chulé, amava o ronco alto, amava o mal halito de manhã, amava o jeito ignorante em dia de jogo, amava o vício em buraco, amava o jeito romantico, amava-o por inteiro. Sabe quanto tempo demorou para eu sentir isso? Uma noite. Sabe por que? Por que a questão não é levar tempo para amar, a questão é decidir internamente que é aquele que eu vou amar."

Moral da história: Hemogenin causa acne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário